Emissão de Autorização de Viagem de Menores para os Cidadãos Ucranianos Residentes em Portugal
🇵🇹: Gratuito: Emissão de Autorização de Viagem de Menores para os Cidadãos Ucranianos Residentes em Portugal
Somos solidários com as nossas Comunidades Ucranianas e todos os seus compatriotas: lamentamos profundamente o conflito na Ucrânia.
Como tal, no BalcaoUnicodoSolicitador.net - Balcão Único do Solicitador de Alexandra Gomes e Associados estamos a emitir a Autorização de Saída / Entrada de Menores gratuitamente. #WeHelpUkraine #HelpUkraine #Ucrânia
🇺🇦: Безкоштовно: Видача дозволу на поїздку для неповнолітніх громадян України, які проживають в Португалії
Ми солідарні з нашими українськими громадами та всіма їхніми співвітчизниками: глибоко шкодуємо про конфлікт в Україні.
Таким чином, на BalcaoUnicodoSolicitador.net ми безкоштовно видаємо дозвіл на виїзд/в’їзд (подорож) для неповнолітніх. #WeHelpUkraine #HelpUkraine #Ucrânia
🇬🇧: Free of charge: Issuance of a travel permit for minors of Ukraine living in Portugal
We stand in solidarity with our Ukrainian Communities and all their compatriots: we deeply regret the conflict in Ukraine.
As such, at BalcaoUnicodoSolicitador.net we are issuing the Departure / Entry (travel) Authorization for Minors free of charge. #WeHelpUkraine #HelpUkraine #Ucrânia
Altera as medidas aplicáveis no âmbito da pandemia da doença COVID-19
Festas de celebração do Natal e do Ano Novo e aumento do número de casos de infeções pela COVID-19 levam a novas alterações às medidas aplicáveis no âmbito da pandemia COVID-19, das quais se destaca:
Situação de Calamidade
A Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/2021 declarou novamente a situação de calamidade no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
PÚBLICO
16 fevereiro 2026
PÚBLICO — Pense bem, pense Público-
Várias linhas ferroviárias ainda com constrangimentos na circulação
16 fevereiro 2026As linhas do Norte, da Beira Baixa, Beira Alta, do Douro, Oeste e Urbanos de Coimbra continuam com constrangimentos ou suspensas, na sequência das tempestades que atravessaram Portugal.
-
Chuva vai continuar até quinta-feira, sobretudo no Norte e Centro
16 fevereiro 2026A precipitação irá manter-se principalmente nas regiões do Norte e Centro, mas não se verificará “nada de muito gravoso”. O sol deverá regressar a partir de sexta-feira.
-
Elas são Ponies, ou Persons of No Interest, e por isso são espias
16 fevereiro 2026Série da SkyShowtime coloca Emilia Clarke e Haley Lu Richardson no final dos anos 1970 em Moscovo. A guerra é fria, mas o ambiente é caloroso. E perigoso.
-
Mundo árabe acusa Israel de querer anexar Cisjordânia
16 fevereiro 2026Depois de Israel afirmar a reabertura do processo de registo de terras na Cisjordânia, a Autoridade Palestiniana, o Hamas, o Egipto e o Qatar rejeitaram a decisão, que aumenta os receios de anexação.
-
O Coração Ainda Bate. Nos sapatos dos outros
16 fevereiro 2026Iremos a tempo de descobrir que habitamos todos o mesmo lugar? Crónica de Inês Meneses
-
Alegado autor do atentado em Sydney presente pela primeira vez em tribunal
16 fevereiro 2026Naveed Akram compareceu perante o tribunal durante aproximadamente cinco minutos, por videoconferência. A audição centrou-se em questões técnicas, como o anonimato dos nomes de algumas vítimas.
-
Despertador: Consumo de cannabis desce mas torna-se mais intensivo e problemático
16 fevereiro 2026
-
Protecção Civil com 95 ocorrências até às 4h desta segunda-feira, menos que no sábado
16 fevereiro 2026Registaram-se menos 50 ocorrências do que no sábado. As zonas mais afectadas foram o Centro, com 38, e Lisboa e Vale do Tejo, com 37. A queda de árvores foi a tipologia mais verificada.
-
Música, imigração e empreendedorismo: a transformação de uma carioca em Portugal
16 fevereiro 2026Eliete Gonçalves, doutoranda que veio estudar em Portugal, reinventou a carreira e tornou-se empresária cultural em Braga.
-
O não carnaval de Torres Vedras e os bastidores invisíveis da folia
16 fevereiro 2026Nos prejuízos do castigo imposto à folia, São Pedro vem lembrar que festa é turismo cultural, é ritual, é nutrição da pertença, é fonte de empregos e é a economia criativa em movimento. Opinião de Vivien Merciel Suarez



